sábado, 24 de outubro de 2009

Coisas assim....


Eu não sei dizer o que acontece, só sei que hoje quando voltava de um passeio com o Caco, sem mais nem menos comecei a pensar em algumas coisas tão insignificantes, mas que são capazes de mudar todo o destino de uma pessoa.
Comecei a pensar na minha vida, nas coisas que acontecem...
Lembrei-me de quando eu conheci o Caco, por acaso eu fui para o ponto de ônibus em que ele estava. Algo bem comum.

Ele me olhou e eu aproveitei para perguntar:
_Você viu se o 142 passou?
Ele olhou no relógio.
Esse gesto me fez ficar questionando o motivo dele fazer isso.
Depois de dar um sorriso, ele disse:
_Era pra ter passado, mas até agora nada.
_Ainda bem!-Disse me sentando perto dele.
_Você tem que pegar ônibus todo dia?
Eu ri:
_Não, eu costumo ir caminhando, mas hoje tenho um compromisso muito importante, muito mesmo.
_Namorado?-Ele disse, mais afirmando do que perguntando.
Eu olhei um pouco para o infinito, imaginando se respondia sim ou não, porque pra falar a verdade era apenas com um “amigo”, muito gato por sinal, eu esperava ficar com ele, embora ainda nada houvesse acontecido.
_Não. -Disse por fim.
_Mas não por muito tempo pelo visto.
Eu olhei para ele surpresa e só então reparei em como ele era lindo.
O cabelo castanho claro quase loiro, os olhos verdes e brilhantes, uma boca carnuda e vermelha...
_Quem cala, consente. -disse sem tirar os olhos dos meus lábios, o que me fez ficar um pouco incomodada.
Olhei para frente e perguntei doida para mudar de assunto.
_Você pega ônibus sempre?
_Não, Boby me leva na maioria das vezes.
_Ah... Boby?O lindo que faz faculdade?
Ele riu:
_Ele faz faculdade sim, mas se ele é o lindo... Aí eu não sei dizer.
Ri também.
_Então vocês são amigos?
_É, somos. Irmãos, na verdade.
A partir daí a conversa rolou melhor e descobri que estudávamos no mesmo colégio.


_Mary?Você ficou tão calada de repente. Está tudo bem?
Eu o olhei com carinho.
Quem poderia dizer que aquele garoto de olhos verdes poderia ser agora meu namorado?Eu jamais esperava por isso.
Uma coisa muito simples, mas tão importante que mudou toda a minha vida.
Algumas pessoas preferem ignorar as coisas simples da vida... É uma pena, pois são exatamente as coisas simples que fazem à felicidade.


Bjo

2 escreveram:

Unknown disse...

Tânia...

Adorei ler esta tua confissão (história verídica) sobre a tua vida...

Quero também te dizer que hoje li-te um pouco mais profundamente e uma coisa me ressaltou...

Teres o sonho de seres "Escritora"!

Pois bem. nunca o abandones! Porque eu atingi esse "Desiderato" quando já era "Avô". É verdade!

A poesia faz parte 24h por dia nos últimos 10 anos...Embora ela, a poesia, estivesse dentro da minha alma sem eu o saber...

Em 2007 uma editora, na pessoa de uma das Sócias.Gerentes visitou o meu blogue das minhas poesias gostou e convidou-me para participar na I ANTOLOGIA DE POETAS LUSÓFONOS...

Participei com o máximo de poemas permitido, 5 e as 5 foram aprovadas...

Aqui eu tive a certeza que o meu dom era real e valia a pena continuar com o meu sonho...

Participei nas duas Antologias seguintes dessa mesma Editora; II e III (esta está para sair)ANTOLOGIA DE POETAS LUSÓFONOS...

O ano passado participei na Editorial Minerva na Antologia POIESIS Vol XVII de poesia, de Lisboa...

Enfim, chegou a minha hora de concretizar este sonho, ser Escritor...

Já era Poeta e autor...

Em fins de Maio de 2010, publiquei então o meu primeiro livro "A Natureza e o meu Poema" e fui o Editor da minha própria obra...

Quando o primeiro livro me veio para ás mãos foi um momento único de tanta FELICIDADE...

Em Dezembro vou publicar o segundo...

Perdoa-me jovem amiga por ser tão extenso. Foi para poder te exemplificar como vale a pena sermos sonhadores e nunca abdicarmos dos nossos sonhos...

Sê muito feliz...

Bom fim de semana.

Bjnhs do ZezinhoMota do Porto-Portugal

Se quiseres ver a capa vai ao site http://www.euedito.com na Livraria vais á pagina 6ª e lá o encontras...

Unknown disse...

Tânia.

Não sei se te deixei aqui o endereço do meu novo blogue...

A Poesia do Zezinho II - http://zezinhomota1.blogspot.com.com

Bjnhs ZezinhoMota

Template by:

Free Blog Templates