terça-feira, 28 de dezembro de 2010

De volta para a casa do pai


         
         Caminhei para a casa de mamãe, Eduardo me acompanhou.
         Precisava voltar logo para a casa do meu pai antes que ele mandasse a polícia atrás de mim, se é que já não tinha mandado.
         Entramos dentro de casa, Gláucia estava na sala e andava de um lado para o outro. Assim que me viu ela correu em minha direção:
         _Você demorou! Onde você estava? Já contou tudo para sua mãe, é?
         _Não Gláucia, ainda não.-disse triste.-Por quê? Você vai contar?
         _Eu não posso, Mary. Entenda, eu gosto de você, um pouquinho, mas gosto. Só que agora não sou mais apenas eu! –ela colocou a mão na barriga e sorriu- existe alguém dentro de mim que precisa.
         _Precisa que você minta? É isso que você está dizendo Gláucia?-perguntei com raiva.
         _Sim! –ela disse séria.-Mary, se mentir irá fazer com o que meu filho tenha uma vida melhor, então eu mentirei!
         _Gláucia, mas você não percebe que assim você já vai estar fazendo tudo errado? Você vai educá-lo por um caminho de mentiras!
         Ela segurou em meus ombros e olhou em meus olhos:
         _Mary, se você quiser contar, vá e conte! Eu não me importo, só que eu não farei isso!
         _Você está dizendo que não se importa que eu estrague a vida do seu filho?
         _Não é bem assim. Eu sei que se eu falar a verdade eu poderei me arrepender ao ver o meu filho infeliz, mas se eu não tiver nada a ver com isso, então não poderei me arrepender.
         _É estranho, mas faz sentido.-confessei.
         _É a sua vida, a sua felicidade, o seu tempo! Vá, faça o que você acha que é necessário para se dar bem na vida! Pode deixar que o meu futuro eu construo. Já é hora de eu ser a autora da minha própria história.
         Eu segurei na mão dela e sorri:
         _No fundo você é uma boa pessoa, Gláucia. Uma boa pessoa.
         Ela me abraçou e então chorou.
         _Ah, que droga! Ando muito sensível, culpa da gravidez!-ela reclamou.
         Eu ri.
         Segurei firme na mão de Edu e despedi de Gláucia.
         Eduardo me levou até a rodoviária.
         _Quando nos vemos?-Edu perguntou ao nos despedir.
         _Ore para que dê tudo certo e eu estarei de volta logo!
         Ele então me beijou pela última vez antes de eu entrar no ônibus e partir.
         Não sabia como os meus pais iriam me receber, também não sabia se acreditariam na gravação. Mas estava disposta a tentar.
         Agora que finalmente tinha reconhecido o amor, não estava disposta a abrir mão dele. Não mesmo!

                                      =/  Preocupada

35 escreveram:

Tay disse...

Espero que dê tudo certo para a Mary.

bjus =*

Karina sousa ♥ disse...

Ainda bem que a Glaucia tá mudando , e o Edu continau fofo como sempre.

FELIZ 2011!
bjoos

Heat disse...

eita laia...

espero que ela conte logo, coitada... a glaucia a fez de gato e sapato... espero que ela lute por ela mesma
(frase estranha...)

Letícia Esteves disse...

tenso.. tenso...

Curiosíssima pra saber no que isso vai dar!

xD

Anônimo disse...

Ai, próximo capítulo só ano que vem... rs... estou adorando!
Beijo na alma, querida, e feliz 2011!

Anônimo disse...

Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011!! Feliz 2011...

Bárbara Lira disse...

aaah o edu *------*

curiosissima pra saber onde isso vai dar +1


beeijo

Juh disse...

Amiga
to cm fé que agora a Gláucia muda e td dê certo para a Mary!
Desejo que vc tenha um excelente reveillón,td de bom pra vc!
bjoks

Leidiane disse...

Que lindo!
Tenho certeza q vai dar tudo certo, espero!
Bjos ;*

Maria Lúcia disse...

Oi
Eu também estou
curiosa pra saber
do resto dessa historia.
Beijos...
Lúcia

Unknown disse...

Olá, odeio mensagem coladas, mas esta é uma. Ela ta sendo feita para postar nos blogs, cujos textos me fascinaram. E este não escapou. Simplesmente fascinante. Voltarei aqui mais vezes, pois com toda certeza estás nos meus favoritos.
Boa tarde, ari.

Jééh disse...

Mary estamos torcendo por vc, um 2011 totalmente novo pra ti :*

Machado de Carlos disse...

Como foi de Natal? - Espero que você tenha um Ano Novo muito bom como se fora o Natal.
O seu Romance está cada vez mais bonito, principalmente quando entrará uma criança da estória.
Escreva sempre, tá?
Beijos!...

Stéphanie disse...

hmm então só no ano que vem saberemos como a Mary vai ficar, curiosa!!

Espero que ela esteja mudando de verdade neh.

Beijão.

Brenda Palma disse...

Nossa!Essa história tah cada vez melhor,sério vc escreve muito bem flor..A Gláucia realmente amadureceu em?isso é ótimo..
FELIZ 2011!
Beijos
http://tudodmenina.blogspot.com

Vanessa Sagossi disse...

Aiaiai, só quero ver o que os pais da Mary vão fazer!
Que o ano novo seja repleto de realizações e conquistas!!!

Beijos
Vanessa Sagossi
comentandoofilme.blogspot.com

Desabafando disse...

To torcendo pela Mary, sempre torci..rsrsrs..feliz ano novo pra vc e toda sua familia amiga!

Clara disse...

Gravidez faz dessas coisas, rs! Pelo emnos a Gláucia parece que amadureceu um pouco pensando no filho e não só nela mesma como sempre.

Como eu já disse,já passou da hora de a Mary deixar dessa de ser a boazinha!

:) feliz Ano novo!

Stéphanie disse...

Oi querida,

Passei para desejar um ótimo ano novo para você, muitas realizações, paz, saúde, sucesso e que a história continue..

Beijão.

Larissa disse...

Tomara que os pais dela entendam o sumiço. Pelo menos agora a Mary tem certeza de que Eduardo a ama.
Ansiosa. haha

Feliz 2011 pra você, querida. Que continue a nos trazer grandes histórias.

Um beijo.

Marcos de Sousa disse...

Passando para desejar um feliz ano novo para ti. Que cada dia desse ano que vem traga chuvas de felicidade e amor para sua vida.

Beijos

Juliana Matos. disse...

Feliz 2011 minha amiga
obrigada pela presença e carinho nesse ano que se encerra!
Um beijo
Ju

F@bio Roch@ disse...

Belíssimo espaço... gostei muito!!

Já te sigo!!...se puder, visita minha página, seria uma honra tê-la como seguidora.

MUITA PAZ...

Carolinne disse...

Oii, Feliz ano novo para vc!

Tem um presentinho lá no meu blog para vc.


Beijos :*

ONG ALERTA disse...

Um ano novo cheio de conquistas, beijo Lisette.

Anônimo disse...

Olá, tem um questionário no meu blog para ti!
http://erikaerafaescreve.blogspot.com/2011/01/mais-sobre-mim.html

Babih Xavier disse...

Essa historia dá uma novelaa
Acho que mary devia contar viuu... sei la rsrs

Drizana Ribeiro disse...

Agora sim, tudo está se encaixando !
Adorei !!
Bjs, Dri !

Unknown disse...

Tô cada dia mais aflita pra ler o final dessa história!

Debbys disse...

ahhh.. vamos ver no que vai dar ne... ohohohoh
bjinhusss

Michele disse...

É tão difícil encontrar o amor que não se pode abrir mão dele fácil assim, mesmo!

E a Clarinha tá tranquilíssima por aqui mesmo! :)

Um beijo, querida!
Bom ano pra você!

Vanessa Sagossi disse...

Essa Glaucia não tem jeito mesmo!
Boa sorte, Mary!
Beijos,
Vanessa Sagossi
comentandoofilme.blogspot.com

João52 disse...

Amiga...

Passando para ver as novidades e desejar um Bom Ano para si e para os seus...

Nossa sua hostória cada vez esta melhor... Espero que dê tudo cert com a Mary...

Saudações poéticas

Machado de Carlos disse...

Que bom que você esteve em meu cantinho! Gostei muito do seu comentário! Espero que ao decorrer do tempo possamos trocar muitas estórias, quase todas encantadas.
Adoro ler você!
Beijos!

Bandys disse...

Que venha um 2011 cheio de coisas boas para Mary.

Tania,
Obrigada por todo seu carinho em 2010 e que 2011 possamos caminhar juntas de novo.

Beijos meus

Template by:

Free Blog Templates