terça-feira, 12 de julho de 2011

7º Capítulo - Parte 4

Parte anterior: A turma se diverte na lanchonete. A banda de Diego canta. Para ler, clique AQUI.



_Um suco de melão, por favor. – Emanuelle pediu encostada no balcão.
Lani já havia ido embora e ela também já estava louca para ir pra casa. Tomaria o último suco e então iria embora, já não via graça em estar ali.
Não demorou muito e o garçom retornou com o pedido atendido:
_Um suco de melão prontinho. – Ele disse se aproximando.
_É meu. - Disse em coro com mais alguém. Assustada se virou e olhou para o rapaz ao seu lado que estendia a mão para pegar o copo com o suco.
O garçom olhou para os dois sem saber o que fazer.
_Tudo bem, pode entregar o suco para a garota e traga mais um para mim, por favor. Os dois são por minha conta.
Emanuelle recebeu o copo e tomando um gole de suco olhou para o rapaz sentado ao seu lado.
Camisa social de mangas curtas, calça jeans desbotada, cabelos arrumados e óculos de grau. Matheus.
_Querendo roubar meu suco, mocinho? – Emanuelle perguntou olhando para ele.
Matheus sorriu:
_Desculpa. – Ele pediu sem constrangimento - Não pensei que mais alguém gostasse de suco de melão. Quando ouvi o garçom anunciar o suco, imaginei que seria meu.
Emanuelle riu:
_É. Temos um gosto parecido então, quase ninguém curte suco de melão.
_Pois é. – Matheus concordou. – Bom saber que existe mais alguém com esse gosto inusitado por aqui.
_Com certeza. - Emanuelle concordou tomando mais um gole de seu suco.
_Sou Matheus, muito prazer.
Ela olhou para ele sorrindo:
_Emanuelle. - Disse estendendo a mão.
Matheus apertou a sua mão rapidamente.
_Vocês mandaram muito bem hoje... Digo a banda. – Emanuelle disse puxando conversa.
_Ah, sim. Obrigado. Na verdade, nem sei bem se podemos ser chamados de banda.
Emanuelle o olhou sem compreender.
_É... Acho que é mais quebra-galhos. Nem temos um tipo de música definido para tocar.
_Gostei de vocês tocando sertanejo. Diego e Samantha formaram um ótimo par... De cantores sertanejos.
_Sim, sim... – Matheus concordou. – Então, você gosta de cantar também?
Emanuelle sorriu:
_Adoro música. Todo tipo de música! – Ela disse lembrando-se de Henrique, gostava principalmente dele. Para ela, ele era uma música, a melhor de todas. Sabia que não tinha respondido a pergunta dele, mas tinha vergonha de dizer que não cantava bem.
_Legal. Engraçado, não me lembro de você nas aulas de música.
_Não, não... – Emanuelle negou rapidamente. – Não nasci para cantar, não sei cantar e não canto bem. – confessou baixo. - Não faço aulas de músicas, só curto mesmo. E mesmo se eu fizesse também... – Emanuelle completou baixo – você não se lembraria de mim.
Matheus a olhou surpreso e ela explicou ainda falando baixo.
_Não sou nenhuma Samantha da vida, ou Lani.
_Vai por mim, eu me lembraria de você sim. – Matheus disse não acreditando muito nisso.
O garçom voltou com o seu suco e ele a olhou com um sorriso:
_Vamos fazer um brinde?
Emanuelle estendeu o seu copo:
_Ao dia de hoje! – Emanuelle disse.
_E que possamos tomar mais sucos de melão juntos de hoje em diante. – Matheus completou sorrindo.
Emanuelle riu.
Enquanto tomavam o suco, continuaram a conversar...  Sobre música.


Assim que desceu do palco, Diego caminhou para o balcão e depois de comprar um refrigerante saiu da lanchonete que estava completamente cheia.
_Diego!
Samantha se aproximou correndo:
_Onde você pensa que vai? – Ela perguntou com a respiração ofegante.
Diego a olhou com raiva. Como ela podia querer controlar a vida dele dessa maneira?
_Acho que não é da sua conta Samantha, mas já que você quer saber, eu estou indo para casa.
Samantha o olhou decepcionada.
_Mas é que você só acabou de chegar e nós só cantamos cinco músicas.
_Não faz mais sentido continuar aqui. Estou cansado e quero ler alguns livros antes de dormir.
Samantha o olhou surpresa, ela o conhecia muito bem para saber que ele estava mentindo.
_Tudo bem. – ela disse se rendendo.
Estava triste.
Desde que Lani chegara, Diego simplesmente não fora mais o mesmo. Ele estava sempre distante, pensativo e agora, como se já não bastasse, estava também contando mentiras.
Não podia entender o que estava acontecendo. Sentia falta da antiga amizade e queria tanto que Diego gostasse dela como ela gostava dele. Agora ela podia entender como Lani se sentia por estar apaixonada por Gabriel, era terrível amar alguém e não poder sonhar com essa pessoa, pois sabia que quando abrisse os olhos o sol viria incomodar a visão lembrando que aquela pessoa jamais lhe pertenceria.

Continua...

-----------------------------------------------------------------------
Como estão vocês?
Eu estou bem.. levando a vida.
Nervosa com o PC que não colabora.. esse é o motivo da minha ausência e da minha demora.
E me acostumando com as mudanças do blogger... não gostei muito. =/

Comentem sobre essa nova parte, ok? Tenho certeza que vocês devem ter alguma coisa para me dizer sobre Matheus, Emanuelle, Samantha, Diego.. ou qualquer outro personagem.. hehe'

Um ótimo final de semana.

Bjuuuu 


33 escreveram:

Non je ne regrette rien: Ediney Santana disse...

li outras partes da tua história , ficaria bom o texto se levado ao teatro

Rafa Sady disse...

Porra, essa ultima parte DOEU! Tadinha da Samantha D:
E Diego e Emanuelle, hein? (666'
Quero mais!
:*

Leeti disse...

A verdade? Sam é uma burra por não ficar com o Math, ele é um mega fofo *-*. Sorte a da Manu =)

Quanto ao Di... seeeem comentários *-----*

Beijinhos :*

Drizana Ribeiro disse...

Oiiii
Eu também não gostei dessa mudança do blog, coisa mais chata! :/

O capítulo de hoje foi demaissssssssssss! Adoreiii!
Será que Manu e Matheus vão dar certo? Espero que sim, eu torço por eles !
Ah, essa Samantha vai tentar atrapalhar muito Lani e Diego.
Espero ansiosamente pelo próximo capítulooooo!
Uma ótima semana para você!
bjs, Drii

Tay disse...

AAAAAAH to amando a fic *-*
Nossa, somos duas então, não gostei das modificações do blogger -q
bjus ;*

MARILENE disse...

O jamais é muito forte (rss). A vantagem de escrever é que pode ressuscitar amores e pessoas, pode deixar a imaginação voar e ir onde desejar. Criar e desfazer amores.
E você o faz muito bem.

Bjs.

Vera Lúcia disse...

Olá Tânia,
É sempre delicioso ler e acompanhar os capítulos de de seu conto.
Matheus está chegando no momento certo, podendo alterar os rumos do coração de Emanuelle.
Torço por Lani e Diego.
Beijos.

Anônimo disse...

Ei Tânia!!! O "amor" comete enganos. Um deles é a mentira. Vim também te desejar um brilhante fim de semana e agradecer sua gentileza de sempre. Bjs!!!

Mé Lão disse...

um suco de quê

Unknown disse...

Tâniamiga

Nunca bebi suco (nós aqui em Portugal dizemos sumo) de melão, que deve ser gostoso...

O enredo é jovem, interessante, tal como as personagens. Concordo com a je ne regrette. Bem adaptado - e depois de chegar ao fim - podia dar uma peça de teatro ou uma telenovela, como também por cá se diz.

Obrigado pela tua visita e pelo coentário. Espero que me (per)sigas. Eu já o faço

Qjs = queijinhos = beijinhos

Sandra Ribeiro disse...

Meu namoradinho se chama Diego,
e bem...Ele mudou muito nos últimos
meses, às vezes reconheço traço dele,
do Diego do teu conto, rsrsrsr
Minha linda, tenha um ótimo domingo!
Adoro vir aqui!

Brenda Palma disse...

É acho que perdi algumas partes da história mas vou lá ler tudo agora mesmo.
Tem sorteio lá no blog, participa!

Beijos
@tudodmenina
http://tudodmenina.blogspot.com/2011/07/oba-sorteio-o.html

Anônimo disse...

Que legal seus textos! (Eu tbm tenho um Matheus na minha vida, rs), amei seu blog, e obrigada pela visita do Mais uma de Amor, estou te seguindo, se quiser me siga tbm. Beijos

Desabafando disse...

mas a história esta melhorando...quero saber o que vai acontecer com a Lani

ONG ALERTA disse...

Náo podemos escolher o final...beijo Lisette.

Thaíse Lima disse...

Peguei a historia no capitulo 7, mas amei, e já estou lendo os outros capitulos para acompanhar tudo certinho. Acho que a fic, tem mais uma nova fã.

Anônimo disse...

Está ótimo!
E não tenho pena da Samantha, não. Sou mais a Lani rs...
Paz e bênção, querida!

Sandra Ribeiro disse...

Meninaaaaaaa, ta doida?
Nem me fale inspiraçãooo!
Você poderia escrever um livro,
e vem falar da minha inspiração?

Lindaaaaaaaaaaaaaa

Larissa disse...

A Samantha está perdendo todos que ficavam com ela. Não deu moral para o Matheus, perdeu pra Manu. E o Diego, ela já perdeu mesmo. Sorte a da Lani. *-*
Continua, continua!!

Um beijo.

EUAMOFLORES disse...

O Matheus é um Charme! Gosto dele. Quanta as mudanças no blogger não percebi nada heheh mudou algo?

Anônimo disse...

Sam controladora hahaha
ainda estou me atualizando, mas não consigo deixar de olhar as partes atualizadas. Obrigadaa, eu estou um pouco melhor :)

Passos silenciosos disse...

Oi, tudo bem?
Que bom passar aqui logo cedinho e sentir toda essa paz, e reflexão vinda de suas palavras.
Tudo aqui é um encanto!!!
Bjos no coração, tenha um belo dia, e que Deus esteja com vc...
Paz e bem!!!

Marcos de Sousa disse...

Acho que vai rolar uma paixão por aí. Matheus e Emanuelle vão formar um casal. Tenho certeza. rsrs

Vanessa Sagossi disse...

Ah, continua!! Eu quero ler o encontro de Lani e Diego!


Beijos,
Vanessa Sagossi
comentandoofilme.blogspot.com

Bandys disse...

Oi Taninha,
O blog esta lindo.
E eu ainda correndo..
Mas sei que vc é um sucesso.

Beijos

Helen Faria disse...

Agora sim...tá sentindo a mesma
coisa que Lani sentiu! Bem feito!
Ninguém mandou colocar a culpa
em cima da amiga, sabendo que
ela é quem tinha cometido um
grande erro.

amei, amei, amei...mas você hein?
fica me adiando o finalmente encontro
dos dois...adoraah me, melhor, nos
deixar curiosos!

rsrs...aguardando...
Bjaum flor.*.*.

Vera Lúcia disse...

Olá Tânia,
passando para lhe agradecer a visita e desejar-lhe uma boa noite.
Beijo.

Valéria lima disse...

Adoro isso, é um ótimo romance.

BeijooO*

Karina sousa ♥ disse...

Lindo como sempre!
Será que teremos novidades para Matheus e Emanuelle?
Parabéns!
É sempre otimo ler suas historias.

Paty Marcelle disse...

Oie. Li o resumo da história e alguns capítulos também. Estou me apaixonando. Com certeza mais um sucesso seu né Tânia?! kkkkk.
Passa lá no I Simply quando vc tiver tempo.
Beijos querida.

João52 disse...

Oi querida!!!
Desculpa a minha ausência aqui no teu espaço mas está complicado tudo isto por aqui...

Tô adorando sua história... tenho seguido sempre.. mas não tenho tido muito tempo...

Agradeço seu carinho lá no me cantinho...

Beijinhos...

A.C. disse...

Biga!

ahh, bem neh...
Ta muito dahora a história, a Samantha podia achar alguém bem humilde pra pegar ela e mostrar como é que são as coisas, e ai, eles se apaixonarem e serem felizes para sempre *_____*

beijos abiga

Jéah disse...

hahahaha Eu nunca bebi um suco de melão.
Tadinha da Emanuelle, ela parece ser uma boa pessoa, tomara que tudo dê certo com Matheus

Template by:

Free Blog Templates