segunda-feira, 25 de julho de 2011

Meme Literário

Recebi esse meme de Heat do blog Full Utilidade. O blog dela é demais! Passem lá! :)

1. Tinha o hábito de ler quando criança? 

Sim. Minha irmã adorava ler e eu fui crescendo perto de livros. Lembro que no principio ela lia as histórias para mim, depois passei a ler sozinha. Na adolescência lia pelo menos três livros por semana, ler era quase como me alimentar. Indispensável! :)


2. Existe algum livro que lerias e relerias várias vezes?

Com certeza. Já reli vários livros... Não vou citar aqui porque são tantos... Existem muitos livros que valem a pena reler várias vezes! A viagem não torna menos emocionante mesmo sendo feita pela segunda vez.


3. Existe algum livro que começaste a ler, paraste, recomeçaste, tentaste e nunca conseguiste ler até o fim?

Claro. Assim como existem músicas para todos os gostos, acredito que livro também. Só porque eu não consegui ler, não significa que o livro não valha a pena. ;)


4. Se escolhesse um livro para ler o resto da tua vida, qual seria ele?

A Bíblia, sem sombra de dúvida. É mais do que um simples livro, e é o que vale a pena reler várias vezes. É a palavra de Deus! s2


5. Que livro que gostaria de ter lido, mas que por algum motivo nunca lestes?

Vixiii.. Tem um monte! Livros são caros, então não é sempre que posso comprar. Por conta disso alguns livros acabam ficando para depois, mesmo que eu morra de vontade de lê-los. Um dia ainda lerei todos!!! hehe' :)


6.Que livro leste que cuja "cena final" jamais conseguiste esquecer?

Tem um que minha irmã leu pra mim quando era criança. Não me lembro mais do nome dele, mas adorei o final. Lembro que era a história de uma menina com vida sofrida e no final ela encontrava o verdadeiro amor e tinha uma linda música para encerrar o livro. Desde já eu já era apaixonada por esse sentimento tão lindo! A história era perfeita... Marcou.


7. Qual o livro que achaste chato e mesmo assim leste até o final? Por quê?

Alguns livros que estavam na lista do vestibular. rsrs'  Existiam os livros perfeitos, que valiam a pena ler. Mas outros... aiai.. complicado demais.


8.Indica alguns dos teus livros prediletos.

Assim complica. Sou péssima para lembrar nomes de livros. Mas gosto demais dos mistérios incríveis de Agatha Christe, dos livros perfeitos de Max Lucado... e tem um monte de outros livros e autores que super recomendo.


9.Que livros estás a ler neste momento?

Carta de Pero Vaz de Caminha. Preciso dar aula sobre ele! xD


Indicações: 
Esse vai para quem quiser... Sinta a vontade para pegar e postar no seu blog!
s2s2

bjuuu

Template by:

Free Blog Templates